28
MAIO
2011

Faculdade de Junqueirópolis promove o IV Chá dos Avós

Com a finalidade de ampliar o elo entre os acadêmicos e a comunidade, os alunos do 6º Termo de Pedagogia da Faculdade de Junqueirópolis desenvolveram o Projeto “Trocando experiências”, nas disciplinas de História e Geografia no Ensino Fundamental. A culminância do projeto foi a realização do tradicional “Chá dos avós”, que neste ano teve sua quarta edição, pois anualmente é executado pelos alunos do 6º termo do curso. O evento contou com a presença de vários idosos convidados e avós dos alunos que abrilhantaram a noite com seus depoimentos e lições de vida.

A socialização da pesquisa efetuada pelos alunos propiciou uma importante reflexão sobre passado e presente, evidenciando a relevância de projetos como este, que serão desenvolvidos com crianças na fase escolar a fim de que elas possam construir o respeito pelo idoso e pela sua história familiar; e ainda possibilitar o resgate e a consolidação de importantes valores que nos dias atuais tem sido perdidos pela correria diária das famílias.

Uma exposição com instrumentos de trabalho, lazer e outros objetos antigos foi montada para ilustrar os relatos dos presentes e as trocas de experiência. No encerramento, além de música e homenagens, houve um delicioso coquetel reunindo alunos, professores e os convidados de honra da noite.

A diretora da Faculdade Cleide Arruda parabenizou as Professoras Valéria Guerlando e Eurídes Batella Antônio, pela organização do evento, e aos alunos pela excelente oportunidade de aprendizado colocada em prática.