Completando 10 anos de atividades, a Faculdade de Junqueirópolis promove o seu 1º Congresso de Educação com o tema “Novas Perspectivas da Educação”. A programação foi iniciada 21/10, segunda-feira e vai até sábado de manhã. Participam alunos de Pedagogia e Letras, além de autoridades, convidados e visitantes. O evento é aberto para a comunidade mediante inscrição.
Na segunda-feira foi cantado o Hino Nacional Brasileiro. A professora Gláucia Costa fez a abertura da programação e apresentou a palestrante Eli Aparecida Camargo, de Dracena, que atua há mais de 25 anos na educação. O tema da palestra foi “Alunos não leitores: como ler sem saber ler”.
Na terça-feira as palestras ocorrem com Christiane Patuto Kovaleski (“Transtornos do Espectro Autista) e Maria de Fátima Ruiz Ribeiro (“Sexualidade e adolescência: entraves e possibilidades de abordagem no âmbito pedagógico”).
Na quarta-feira haverá a presença de Vanessa Castilho e Sandra Mazali (“Inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho: algo possível”) e Ricardo de Oliveira Dias (“Epistemologia Genética e ensino da Filosofia no Ensino Médio”).
Quinta-feira, palestras com Beatriz Passos (“Novos tempos e novos espaços: contribuições sobre o papel da escola e da família no processo de educar”) e Aline Fernandes Benetti (“A criança de zero a três anos: atividades e organização do espaço dos Centros de Educação Infantil – creches”).
As últimas palestras serão sexta-feira sobre “Educação Ambiental” com Angélica Góis Morales e “Inclusão escolar de crianças com Síndrome de Down: família e escola”.
Sábado, entre 8 e 10h30, será o encerramento do Congresso de Educação com Manhã Cultural para crianças da rede municipal de Junqueirópolis.
Na Biblioteca ‘Liliana Gonzaga’, da Faculdade de Junqueirópolis, ocorreu uma feira de livros.
Ass. Imprensa Reges