Com a indispensável aquiescência do Fundador e Presidente da REGES – Professor José Gonzaga da Silva Neto – a diretora da Faculdade de Junqueirópolis, Professora Cleide Arruda apoiada pelo monitoramento criativo dos docentes robusteceu a comemoração do Dia do Estudante.
Cumprindo o desiderato de integração Escola/Família, contando com a participação de familiares dos alunos e convidados, foi possível alcançar o objetivo central do acontecimento voltado para o desembaraço pessoal e profissional dos acadêmicos, ampliando o leque da prestimosa atividade social da Instituição. O projeto em execução do evento contou com a responsabilidade e interveniência direta da Professora Eurides Batela.
Encenado com o elenco de alunos do 6º Termo de Pedagogia e professoras foi realizada uma adaptação da clássica obra teatral de João de Barro conhecida sob o título: “A Formiguinha e a Neve”. Os acadêmicos intérpretes revelaram talento
e desembaraço na vivência das personagens. O conteúdo emocional da encenação cumpria uma narrativa de apelo pela libertação de uma pobre formiguinha (sob o rigor do inverno) que teve o seu pezinho preso em uma rocha coberta pela neve.
A sofrida e flagelada acidentada implorou ajuda aos mais diversos personagens: Ao sol; ao muro; aos ratos; aos gatos; aos cachorros; para Chiquinha e até ao Chapolin Colorado… Valéria, Janete e Tropa de Elite, os apelos extrapolaram às
Empreguetes, Neymar, Ronaldo Fenômeno e mais uma patuleia de cômicos que climatizou hilaridade no ambiente desencadeando dezenas de gargalhadas. Por fim, a Formiguinha foi salva por Deus – o Todo Poderoso.
Compilação: Leopoldo Oberst