Com a devida anuência do Fundador e Presidente da UNIALPA – Prof. José Gonzaga da Silva Neto – a Diretora da Faculdade Profa. Cleide Arruda, articulou e promoveu o festivo evento do tradicional “calendário caipira” acatado com alegria pelos universitários, docentes e demais participantes da movimentada confraternização transcorrida no mais absoluto sucesso…
Vânia – Vanessa – Leozene e familiares, com duas figurinhas encantadoras e fazendo suas caretices infantis
Alunos do 1º Termo de Pedagogia e familiares, compenetrados e envolvidos pela indumentária junina vigente
Professoras: Edilamar – Mara – Sandra – Bernadete – Elenice – Suzana com Danila e Paula em pose especial
“Onde falta o Professor impera o caos”.
Alunos do 5º Termo de Pedagogia responsáveis pela pipoca e o amendoim e pela expansão da festança agitada
Na Visão Caipirês
O evento atingiu todos os objetivos almejados, contou com a participação dos alunos e seus familiares, professores e convidados de toda a região. Muita pipoca, quentão, chocolatada, amendoim e bolo fizeram parte do cardápio típico da festa; além da quadrilha gigante e muito forró que animaram a noite. O objetivo da festa, além da confraternização e interação da instituição com a comunidade, é manter viva a cultura e valores do povo brasileiro que, através da dança e pratos típicos, contam sua história e deixam vir à tona seus anseios, medos, crenças e muita sabedoria popular. A organização da festa foi realizada exclusivamente pelos alunos da Faculdade e a cada ano é sucesso de público. É claro, a “orquestração do festejo decorreu sob a batuta da maestrina diretora Cleide Arruda”.
“A Pedagogia é a Ciência das ciências – porque ela forma o Professor; que é o grande e principal responsável pela edificação social e cultural da Humanidade”.
Compilação: Leopoldo Oberst